Quem somos

O ASPIN é uma clínica multidisciplinar que visa à reintegração do paciente a um estado de harmonia biopsicossocial, utilizando todos os avanços da Medicina (baseada em evidências), associados a técnicas da Medicina Complementar, como Homeopatia, Acupuntura, Nutrologia, Ortomolecular, Medicina Comportamental, no tratamento dos mais diversos distúrbios, como:

  • Dores Crônicas: fibromialgia, dores articulares e musculares, dores da coluna vertebral, cefaléia;
  • Alergia e/ou Intolerância Alimentar: asma, rinite, eczema, urticária, enxaqueca, azia, flatulência, cólon irritável, diarréia crônica ou obstipação intestinal;
  • Distúrbios Alimentares: obesidade, anorexia, bulimia;
  • Fadiga Crônica: insônia, acordar cansado, sono não-reparador, sonolência diurna, adoecer facilmente com qualquer sobrecarga física ou emocional;
  • Falta de Libido;
  • Debilidade de Memória e Falta de Concentração.
Uma família de médicos

O patriarca da Clínica Aspin foi o Dr. Milton Castanho de Andrade, formado em Medicina pela USP em 1939. Seus dois filhos fizeram Medicina também: Dr. Silvio Laganá de Andrade e Dr. Carlos Laganá de Andrade.

O Dr. Silvio deu continuidade a clínica com seus dois filhos, também médicos, Dr. Celso Guimarães de Andrade e Dr. Rodrigo Guimarães de Andrade.

A paixão pela Medicina motivou e faz parte desta família no seu dia a dia. A integração familiar, dentro da vontade de restabelecer a saúde das pessoas, fez e faz com que as conversas do dia a dia sempre estejam relacionadas a intenção de se fazer o melhor dentro de cada uma de suas especialidades, buscando incessantemente soluções complementares para quem os procure.

Ausência de doença não significa saúde

Estas e outras queixas, muitas vezes, são acompanhadas de exames de rotina normais, mas não há sensação de bem-estar. Será psicológico?

Cronicamente haverá comprometimento psicológico, mas as causas geralmente são Distúrbios Funcionais e qualquer tratamento medicamentoso que vise somente à sintomatologia vai proporcionar uma momentânea sensação de melhora, e em pouco tempo o ciclo de mal-estar recomeça.

Investigando-se e tratando-se a individualidade genética, ambiental, alimentar, emocional do paciente, por meio de avaliação funcional e terapêutica integrada, busca-se o reequilíbrio orgânico, em que o estado de saúde não seja apenas a ausência de doença, mas vitalidade positiva.

Grande parte das doenças crônicas são desencadeadas por distúrbios funcionais e podem estar relacionadas à falta de matéria-prima para o processamento adequado das diversas funções orgânicas.

O corpo humano funciona por um complexo processo bioquímico que depende, no seu limite, de minerais, vitaminas, aminoácidos, carboidratos complexos, ácidos graxos essenciais e água. Alguns fatores interferem negativamente nesse processo, como substâncias tóxicas (metais pesados, agrotóxicos, fumo, álcool, medicamentos etc.), exposição a campos magnéticos, radiações ionizantes, sobrecarga alimentar (gordura, açúcar, cafeína, álcool, aditivos químicos,conservantes etc.).

A avaliação minuciosa destes fatores e a intervenção precisa, como mudança de hábitos nutricionais, suplementação nutricional adequada quando requerida, o afastamento de fontes tóxicas, já proporciona inicialmente uma mudança na dinâmica vital. As especialidades, de forma multidisciplinar, irão adequar o tratamento à individualidade sintomática, favorecendo a reintegração ao estado de saúde plena.

Infraestrutura completa e de alta tecnologia

Clínica Aspin oferece aos seus clientes toda tranqüilidade, conforto e segurança, respeitando os mais altos níveis de qualidade. Dispondo de uma infraestrutura completa, que inclui estacionamento próprio gratuito, salas climatizadas, piscina, sala para condicionamento físico, aparelhos de Pilates, entre outros espaços, a Clínica dispõe ainda da mais alta tecnologia no auxílio a diagnósticos, por meio de parcerias com respeitados laboratórios internacionais.

Acesse a galeria e veja mais fotos da clínica.

Acesse a galeria e veja mais fotos da clínica.